Partidas de futebol no mundo inteiro sendo disputadas com portões fechados; Jogos Olímpicos adiados, algo que não ocorria desde 1944; pessoas em isolamento social e áreas esportivas fechadas para uso público. Em uma primeira análise, pode parecer que 2020 foi um desastre para a indústria esportiva. Mas, na verdade, este ano representou um ponto de inflexão deste setor, que agora está mais próximo da tecnologia.
Segundo Pete Giorgio, líder da área de esportes da Deloitte, a pandemia fez com que organizações buscassem novas formas de gerar receita na medida em que o público pagante em eventos esportivos continuará restrito em 2021. “Acredito que os impactos dos acontecimentos de 2020 serão sentidos pela indústria esportiva nos próximos anos, e 2021 será crucial, desafiando fãs, atletas, emissoras, times e ligas de formas novas e inesperadas”, afirma o especialista, na introdução do estudo de tendências esportivas para 2021 da Deloitte.
A publicação destaca, entre as oportunidades para o setor, a monetização de dados, particularmente para engajamento de fãs, análise de desempenho de equipes e atletas e apostas esportivas. Este movimento criará uma associação entre empresas e profissionais nativos do mercado de tecnologia com organizações esportivas no geral. “É fundamental que elas invistam na infraestrutura necessária para desenvolver canais digitais, plataformas de streaming e soluções de realidade aumentada e virtual”, afirma o estudo.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Conteúdo esportivo, plataformas de educação e cloud gaming são alguns dos universos em que a tecnologia de streaming tem papel fundamental
Em entrevista exclusiva, Eduardo Dias, CEO da Footure, afirma que profissionais de fora da indústria serão responsáveis por levar tecnologia e inovação ao esporte
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso