A digitalização do espaço de trabalho é um fenômeno bem anterior à pandemia do coronavirus e já vinha desenhando um futuro diferente em termos de trabalho.
Uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que 31% dos empregos poderiam ser transformados radicalmente como resultado da automação. Na outra ponta, empregos especializados estão surgindo em todas as áreas – o que indica que muitas organizações estão acelerando suas visões de futuro.
A partir desses dados e de uma pesquisa feita com Chief Financial Officers nos Estados Unidos, a PwC montou um infográfico com as cinco prioridades que podem ajudar empresas a enxergar e construir o seu modelo. A maioria das empresas priorizou dois ou três desses pontos, mas a combinação para fazer a quina é que será crucial para o futuro do trabalho. Mais abaixo estão as cinco prioridades que toda empresa deveria considerar para continuar crescendo e retendo talentos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
E aí veio a pandemia e todos tivemos que trabalhar de casa. Mas para muitas das empresas, que sequer cogitavam permitir trabalho remoto em tempos saudáveis, a pandemia teve efeito disruptor imediato.
Diante da necessidade de manter suas equipes engajadas, muitos líderes de negócios tropeçam em armadilhas como falta de clareza ou simplesmente preferem não dizer nada
Big data, Inteligência Artificial, o futuro do trabalho, softs skills, experiência do consumidor, economia contactless e tudo o que é fundamental entender sobre transformação digital na voz de quem faz isso todos os dias
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso