A Norte Ventures produziu um infográfico comparativo para explicar de maneira clara a distinção entre dois “animais corporativos” em evidência no ecossistema de startups nos últimos tempos: os unicórnios e os camelos (termo criado pelo capitalista de risco, acadêmico e autor Alex Lazarow, que argumenta que o Vale do Silício precisa de uma renovação).
As startups unicórnios prezam pelo crescimento exponencial e, desta forma, estão sempre em busca de novas rodadas de investimentos. Cerca de 48% dos unicórnios estão nos EUA e 24% na China. No Brasil, temos alguns, como 99, Gympass e Loggi.
As startups camelo, por sua vez, priorizam a satisfação do usuário e o equilíbrio financeiro da empresa. Têm modelos de negócio resilientes e lucrativos. E são mais facilmente encontradas em mercados emergentes onde o capital é mais escasso. Aqui no Brasil temos vários exemplos como a Hotmart, VTEX, XP, Locaweb, etc.
Essa queda é mais de 60% comparado com o recorde de arrecadação em 2021, aponta relatório da Dealroom
Explore as previsões de crescimento do setor, que deve atingir US$ 258,3 bilhões até 2029, e como a IA está moldando o futuro da saúde digital
Segundo relatório feito pelo SVB, a captação de Venture Capital desacelerou em comparação com as altas de 2021-2022
Um estudo apontou que o apoio exclusivo de investidoras pode sinalizar para outros investidores que uma startup está sendo financiada "porque é de mulher"
Bill Aulet aponta os principais passos para lançar uma startup e os erros que não se deve cometer
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso