s
DATA CAP É O NOVO MARKET CAP

Você é mesmo o dono dos seus dados? Entenda por que eles estão vulneráveis

Dois conceitos diferentes, mas relacionados, são fundamentais para a proteção dos seus dados: Hosting e Custódia. Entenda o que significam e quais tecnologias vão proteger suas informações

É comum vermos nas mídias e noticiários alertas sobre o compartilhamento e uso de dados. Mas, isso é permitido? Esses não são dados privados? E quais são públicos? São muitas as perguntas que pairam na cabeça das pessoas e que geralmente ficam sem respostas claras.

Primeiramente, a informação pública é tudo que diz respeito ao patrimônio cultural de uso comum da sociedade, por exemplo: dados de propriedade das instituições e entidades públicas, que podem ser utilizadas por todos. Por outro lado, informações pessoais dizem respeito a tudo o que é relacionado à pessoa natural identificada ou identificável, segundo a Constituição Federal, sendo que para essas informações serem utilizadas por outros é necessária sua concessão.

Mas será que isso é respeitado na prática? Parece que não… ou você realmente concedeu autorização de uso de seus dados pessoais para todas as organizações que os possuem atualmente?

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Mais Fernando Teles