O mundo das vitaminas e suplementos pode ser perturbador. São tantas variedades, dosagens, formas e combinações que pode parecer impossível saber como escolher as mais indicadas para suprir nossas necessidades. É por isso que uma nova safra de empresas está procurando revolucionar o mercado de vitaminas, que vale US$ 80 bilhões, oferecendo vitaminas personalizadas e mais convenientes. Um modelo de negócio que Augusto Cruz Neto estudou profundamente antes de fundar a Vitamine-se, em 2021.
Com uma trajetória de sucesso no mercado publicitário - fundou a Airfluencers e também a Mood, agência adquirida pela TBWA em 2014 - Cruz Neto sempre prestou muita atenção no comportamento dos consumidores. Durante uma consultoria de marketing para a Cimed, percebeu que a personalização era uma tendência em alta no mercado farmacêutico. E já muito forte no e-commerce. Principalmente relacionada aos segmentos de beleza, estética e bem-estar, que inclui o consumo de vitaminas e suplementos alimentares.
“Conheci empresas norte-americanas muito bacanas e aí veio a vontade de fazer algo semelhante no Brasil”, diz. “Oferecer uma experiência simples, capaz de motivar as pessoas a fazer da ingestão das vitaminas um hábito tão benéfico quanto o da prática de exercícios físicos”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk
Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...
Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.
Conversamos com o autor do livro Timeboxing, que esteve no Brasil esta semana, para entender melhor o método de administração pessoal.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso