s
Alexandre Canatella Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil (foto Divulgação)

ENTREVISTA

Um revolucionário na cozinha

Alexandre Canatella, Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil, olha há 22 anos para as plataformas digitais como um meio de transformar os hábitos alimentares dos brasileiros.

Por Silvia Bassi 12/07/2019

Há 22 anos, Alexandre Canatella olha para as plataformas digitais como um meio de transformar os hábitos alimentares dos brasileiros. Em julho de 1997 criou o Cyber Cook para ser "um livro de receitas algorítmico" que conseguisse trazer para o digital o mesmo carinho do livro de receitas escritas a mão e cheio de recortes de jornais e revistas das nossas mães e avós.

Com mais de 100 mil receitas e 2,4 milhões de usuários únicos, o Cyber Cook, juntamente com outros dois portais do grupo e-Mídia, foi comprado pelo Carrefour Brasil em novembro de 2018. A compra agregava uma peça importante no plano Carrefour 2022, lançado em janeiro de 2018 pelo CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, com a missão de tornar a empresa líder mundial da transição alimentar, oferecendo PARA TODOS, alimentos de qualidade e confiança a um preço justo.

Agora como Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil, Canatella está ligado à nova unidade de negócios do grupo, dedicada à transformação digital, chamada Carrefour e-Business Brasil (CeBB), liderada por Paula Cardoso. E está focado em transformar o Cyber Cook na plataforma inteligente de ligação do consumidor com as iniciativas de e-commerce de alimentos do grupo.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Atitude de marca é agir, antes de falar

Entrevista

Atitude de marca é agir, antes de falar

A tendência de humanização da marca traz o desafio do posicionamento, mas traz enormes oportunidades de criar uma relação íntima com o cliente, diz Fábio Milnitzky

Por Soraia Yoshida
Como o app Augin chegou a 120 mil usuários sem gastar em marketing

Entrevista

Como o app Augin chegou a 120 mil usuários sem gastar em marketing

Em entrevista exclusiva, o CEO Juan Carlos Germano revela como construiu uma rede crescente de clientes em torno do aplicativo de realidade aumentada para construção civil

Por João Ortega

Entrevista

"O máximo da confiança é o cliente deixar a gente escolher o tomate...

Na Cornershop by Uber, diz Cristina Alvarenga, head da companhia no Brasil, a ideia é que a tecnologia precisa funcionar para viabilizar a experiência humana que existe em cada compra.

Por Silvia Bassi

Entrevista

"Ninguém aguenta mais uma marca que te faz sonhar com um mundo inatin...

Em um trabalho com a comunidade, a Sallve busca fazer produtos que atendam as necessidades reais dos consumidores, como explica a cofundadora e CCO da startup Julia Petit

Por Marina Hortélio

Entrevista

"Você pode fazer milagres com apenas um smartphone"

Rodrigo Teijeiro, fundador e CEO da fintech RecargaPay, é o primeiro empreendedor em uma família de acadêmicos. Fez economia, mas escolheu usar a internet para quebrar regras e ajudar pessoas.

Por Silvia Bassi
Na SAP Brasil, bem-estar é essencial no sucesso do colaborador

Entrevista

Na SAP Brasil, bem-estar é essencial no sucesso do colaborador

Segundo Luciana Coen, diretora de comunicação e responsabilidade social da empresa de software, inclusão, confiança e comunicação são pilares de um ambiente de bem-estar

Por João Ortega