O Brasil possui 1.574 agtechs ativas, de acordo com dados do Radar Agtech Brasil 2020/2021. “Quando a gente compara isso com o oceano que é nos Estados Unidos, por exemplo, fica claro como a gente tem muito ainda pra trilhar”, comenta Dirceu Ferreira Junior, Open Innovation Head Latam da Bayer. “Se você olhar que, como empresa, com o tanto de novas tecnologias que a Bayer desenvolve, como detentora de patentes e investindo dois bilhões de euros por ano em desenvolvimento de produtos, ainda assim não basta para fazer tudo sozinho”.
“Temos que colaborar, temos que cocriar”, afirma Dirceu Junior, como é mais conhecido o executivo dentro da multinacional.
A “área do Dirceu”, como carinhosamente muitos se referem à área de Inovação Aberta dentro da Bayer Brasil congrega atualmente projetos com produtores de vários tamanhos, que estão interessados em melhorar suas colheitas, mas também entender onde estão hoje as oportunidades para colher amanhã. O mercado de crédito de carbonos é uma delas, mas há muitas outras – como é natural em um segmento da economia com tantas dores.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Fernando Amaral conta como a Visa está se transformando em uma plataforma de tecnologia financeira que usa IA Agêntica e tokenização para resolver problemas que vão além dos pagamentos.
Tecnologia, produtividade e carbono para o futuro da soja no Brasil, na visão de Fábio Passos da Bayer
A HP tem uma visão muito clara de como contribuir para o futuro do trabalho, o que inclui a IA como base de dispositivos e ferramentas, o potencial da IA Local, os investimentos e o compromisso contínuo com a sustentabilidade e a diversid...
Tatiana Pimenta, fundadora da Vittude, alerta: cenário tende a piorar antes de melhorar. E prevenção é o único caminho
Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso