s
Créditos: (Divulgação/Simple2U)
ENTREVISTA

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

De uma empresa de 187 anos nasceu uma novata. Essa é a história por trás da Simple2u, insurtech criada pela MAG Seguros dentro do Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A startup é a solução do grupo para acompanhar a transformação do setor de seguros e expandir as ofertas para além de produtos de vida e previdência. Em um mercado em que as incumbentes que não conseguirem se transformar sofrerão disrupção, a MAG escolheu disruptar.

O insight de criar uma seguradora digital veio da MAG, mas a Susep deu um empurrãozinho. A Simple2u foi selecionada no primeiro edital do Sandbox da superintendência. A empreitada também se beneficiou das mudanças das normas do setor. As alterações promovidas pelo regulador abriram espaço para mais inovação.

“O ambiente regulatório está mais liberal", explica Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u. E nesse novo cenário, a meta da insurtech é chegar a 50 mil clientes até o final de 2023 e a uma receita de R$ 150 milhões no quinto ano de operação, apostando especialmente nos millennials.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Modelos de seguro por assinatura mudam a cara do mercado

Tendências

Modelos de seguro por assinatura mudam a cara do mercado

O seguro por assinatura oferece vários benefícios claros para os segurados, incluindo a capacidade de comprar apólices não como produtos distintos, mas como um conjunto de serviços dinâmicos.

A disrupção digital que já mudou os pagamentos chega aos seguros

Tendências

A disrupção digital que já mudou os pagamentos chega aos seguros

Os participantes desses ecossistemas serão definidos por sua força dentro de uma cadeia de valor hiperespecializada, se tornando cada vez mais orquestradores de soluções

Por Cristina De Luca
Setor de seguros acelera sua digitalização

Mercado

Setor de seguros acelera sua digitalização

Três movimentos da Susep, o órgão regulador do mercado, devem acelerar a inovação e fomentar ainda mais a concorrência ao abrir caminho para as Insurtechs e para o modelo Open Insurance

Por Cristina De Luca
LGPD aquece demanda por seguro cibernético

Tendências

LGPD aquece demanda por seguro cibernético

Empresas têm procurado por apólices que possam minimizar os prejuízos decorrentes de vazamentos de dados. Mas a contratação não é simples. A lista de pré-requisitos é bem extensa