s
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

DIVERSIDADE

Abes SW Conference dia 2: é preciso criar regulamentações favoráveis aos negócios

Legislação brasileira ainda precisa evoluir para apoiar a inovação, novos projetos como a reforma tributária podem trazer malefícios para as empresas de tecnologia

Para as empresas prosperarem, não bastam apenas boas ideias e bons empreendedores, é preciso ter um ambiente de negócios favorável. O problema é que o Brasil ainda possui muitos entraves para o empreendedorismo e o cenário pode piorar ainda mais, caso as propostas de reforma tributária sejam aprovadas e sancionadas. Esse tema foi discutido no segundo dia da Abes Software Conference 2021: Ondas Exponenciais, Resiliência Digital, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), com curadoria da The Shift. Quem se interessar, pode assistir à gravação das discussões do segundo dia do evento no canal da Abes no YouTube.

O incentivo às iniciativas benéficas para o ambiente de negócios e à sociedade não cabem apenas aos governos, mas também às empresas, como demonstrou o Keynote speaker do dia, Rodrigo Galvão, que é Vice-presidente Sênior de Tecnologia da Oracle América Latina. Em meio à importância crescente do ESG, as companhias devem fazer uma transformação digital e cultural para atingir os objetivos sociais, ambientais e de governança.

“O ESG é o pano de fundo para uma avaliação do mercado e as empresas que não pensam desse jeito não vão existir no futuro. Esse é o caminho que o mundo está indo. Não importa o tamanho da empresa, todas devem se preocupar”, afirmou Galvão. “No mundo atual, isso se tornou mais fácil porque a cloud democratizou a tecnologia. Hoje em dia, qualquer empresa pode ter a mesma tecnologia e nascer em cima dos melhores padrões”, complementou.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Abes SW Conference dia 1: sem inovação não há resiliência

The Shift

Abes SW Conference dia 1: sem inovação não há resiliência

No evento gratuito, os convidados também apontaram que saber trabalhar com parceiros, como as startups, é um ponto chave para criar uma empresa mais inovadora

Por Marina Hortélio
Abes SW Conference dia 3: as pessoas são a chave da transformação digital

Inovação

Abes SW Conference dia 3: as pessoas são a chave da transformação d...

Grande parte dos profissionais brasileiros ainda precisam desenvolver as habilidades necessárias na nova economia, mas é possível solucionar esse problema com parcerias e um foco na rede pública de ensino.

Por Marina Hortélio