Há um ano, a Synkar Autonomous chamou a atenção dos brasileiros ao ter um de seus robôs testados pelo iFood que, este mês, adquiriu uma participação minoritária na empresa, para felicidade de seu cofundador e CEO, Matheus Theodoro. Um marco na vida dessa startup brasileira-canadense que tem a missão de levar robótica e Inteligência Artificial (IA) à logística. E que se prepara para uma rodada de investimento Série A em 2022, no Canadá.
“A parceria com o iFood é estratégica, pela possibilidade de massificação da tecnologia de robôs autônomos no país”, afirma Matheus, com um entusiasmo fácil de entender ao conhecer melhor a história dessa RaaS (Robot as a Service) e de seus três fundadores.
Matheus foi vendedor ambulante, profissional de computação gráfica e professor. Lucas Assis, atual CTO, um nerd, foi criador do Núcleo de Robótica Pequi Mecânico, na Federal de Goiânia. E Evandro Barros, um morador de periferia que se tornou historiador, produtor musical e operador na bolsa, onde aprendeu matemática, teve os primeiros contatos com IA e decidiu se tornar um empreendedor em série.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Black Friday vai representar “prova de fogo” para gigantes do varejo eletrônico no Brasil e no mundo
The Shift conversou com um dos fundadores da startup norte-americana Tortoise, que investe em patinetes elétricos compartilhados que literalmente vão ao encontro do usuário
Cientistas, filósofos e escritores compartilham sua opinião sobre o impacto do avanço da Inteligência Artificial em nossas vidas, que pode colocar robôs no campo de trabalho e dentro das residências
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso