Em 2032, comunidades de nicho se formarão em plataformas como Roblox e Clubhouse, e 26% dos grupos mais frequentados do Facebook vão girar em torno de um hobby. O mundo será mais orientado a dados, mais denso em conteúdo e mais automatizado do que é hoje. Provavelmente haverá mais desigualdade e mais bifurcação financeira. Uma porcentagem crescente da riqueza pertencente a uma porcentagem decrescente da população. O clima se tornará mais caótico e seus problemas certamente mais integrados às nossas vidas diárias. Manter-se conectado e informado manterá o consumidor mais jovem por mais tempo. O que fará com que seja menos definido por gerações e mais impulsionado pela psicografia.
O mundo também será menos binário. Mais pessoas se sentirão confortáveis com sua individualidade, com expressão ilimitada por meio de produtos e experiências hiperpersonalizados - tanto online quanto offline - e foco em marcas conscientes de causas que valorizam a responsabilidade social. O consumidor estará mais ligado à cultura do que à geografia. À medida que a Web3 e a criptomoeda se tornam mais onipresentes, mais pessoas gastarão por meio de moedas não fiduciárias e o metaverso combinará perfeitamente a experiência online e offline do consumidor. O digital também está mais mesclado à vida social e profissional.
Os consumidores não serão apenas consumidores, eles serão empresas – criando, curando e orientando seu caminho para a independência financeira online. Essa mudança abrirá uma oportunidade de empoderamento econômico: os usuários estarão dispostos a pagar por acesso, serviço e experiência. O surgimento da Web3 permitirá mais troca de valor e pagamento eficiente, apenas aumentando o potencial de monetização dos consumidores - que gastarão uma parcela maior em serviços e, embora ainda queiram comprar produtos físicos, farão isso com um interesse maior em reciclar e limitar o desperdício.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se quisermos tornar as nossas empresas preparadas para o futuro, temos de mudar o nosso foco de proporcionar a melhor experiência para “ter um impacto significativo na sociedade e no ambiente".
Sete cidades, em diversos países, nomearam mulheres para o cargo, cuja missão é coordenar esforços públicos e das empresas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na saúde e na economia.
Tecnologia revoluciona o desenvolvimento de software ao resolver questões rotineiras, aumentando a produtividade e permitindo concentrar programadores na resolução de problemas complexos
Cinquenta e três novas funções surgem a reboque da transformação digital e da Quarta Revolução Industrial. São 2 milhões de novos postos de trabalho até 2030
A IA foi para as nuvens e invadiu a lista das 100 melhores empresas privadas de cloud computing, a Cloud 100
Food-as-medicine, conceito de que alimentos funcionais podem ter funções terapêuticas, além de nutricionais, representa um mercado avaliado em US$ 137 bilhões em 2026
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso