s
Crédito: Pixabay

SUSTENTABILIDADE

Por que todo mundo tem que ser ESG?

Um programa ESG robusto pode abrir acesso a grandes volumes de capital, construir uma marca corporativa mais forte e promover o crescimento sustentável de longo prazo, beneficiando empresas e investidores

Por Soraia Yoshida 20/02/2021

Porque esse é um movimento sem volta e as empresas que ignorarem as questões ambientais e sociais vão ficar no limbo. Um programa ESG robusto pode abrir acesso a grandes volumes de capital, construir uma marca corporativa mais forte e promover o crescimento sustentável de longo prazo, beneficiando empresas e investidores. Grandes companhias, fundos de investimento e organizações internacionais só estão colocando dinheiro em empresas e startups que levam as três letrinhas a sério.

LEIA TAMBÉM
- Como o ESG se tornou prioridade para os investidores
- ESG: e como ficam os outros stakeholders?
- A sustentabilidade chegou para ficar!

Primeiro, vamos começar pelo básico: ESG é a sigla para Environmental, Social and Corporate Governance, o que se traduz como Governança Corporativa, Ambiental e Social. Essa governança se estende a todos os aspectos do negócio e inclui todos os stakeholders. “Estamos falando aqui de gestão, governança, controles e avaliações, de inserir as questões ambientais e sociais no cerne da estratégia dos negócios e em todos os processos”, afirma Marcus Nakagawa, coordenador do Centro de Desenvolvimento Socioambiental da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Como ESG se tornou uma prioridade para investidores

Tendências

Como ESG se tornou uma prioridade para investidores

Desempenho e volume de investimentos em fundos de sustentabilidade cresce no mundo

Por João Ortega
ESG: e como ficam os outros stakeholders?

Diversidade

ESG: e como ficam os outros stakeholders?

Todos os movimentos da empresa vão impactar, positiva ou negativamente, no entorno e em todas as pessoas com quem a empresa tem contato

Por Soraia Yoshida
A sustentabilidade chegou para ficar!

Tendências

A sustentabilidade chegou para ficar!

A missão de Ed Morata, da ForFuturing, é ajudar as empresas a enxergar quão profundamente seus negócios estão entrelaçados com questões ambientais, sociais e de governança (ESG)

Por Cristina De Luca