Diga a alguém um fato, ele poderá ser esquecido. Mas conte uma história interessante, e ela não só será lembrada, como também compartilhada! Essa é a força-motriz que vem impulsionando o movimento em torno da narrativa de dados.
“Se você quer que as pessoas tomem as decisões corretas com os dados, é preciso entrar na cabeça de uma maneira que elas entendam. Ao longo da história da humanidade, a maneira de fazer isso tem sido com histórias”, afirma Miro Kazakoff, professor de Communications & Data Storytelling como parte do currículo do Masters of Business Analytics do MIT.
Portanto, se você deseja ser um bom Cientista de Dados, concentre-se nas habilidades técnicas. Mas se você deseja ser um grande Cientista de Dados, concentre-se nas habilidades de narrativa.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com o ranking de Melhores Corporações para o Ecossistema Brasileiro de Startups, a The Bakery quer identificar as melhores práticas do mercado.
Governos e empresas precisam considerar o valor da nuvem na reformulação da economia para o digital
Fechar parcerias com as startups é uma parte fundamental do processo de transformação digital do grupo
Na transformação digital, é preciso falar uma linguagem comum que não pode estar baseada na tecnologia e sim na estratégia
A digitalização das farmácias pode escalar um modelo de atendimento farmacêutico mais próximo e personalizado.
O início do metaverso é o melhor momento para criar bases sólidas para garantir a segurança cibernética nessa nova etapa da internet
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Atualize seu cadastro