s
Crédito: Markus Spiske/Pexels
BIG DATA

Por que é tão importante tornar os dados em narrativa

Ter uma pilha completa de coleta, armazenamento, processamento e análise de dados é inútil se você e seus funcionários não souberem como usar esses dados para conversar ou tomar decisões

Diga a alguém um fato, ele poderá ser esquecido. Mas conte uma história interessante, e ela não só será lembrada, como também compartilhada! Essa é a força-motriz que vem impulsionando o movimento em torno da narrativa de dados.

Se você quer que as pessoas tomem as decisões corretas com os dados, é preciso entrar na cabeça de uma maneira que elas entendam. Ao longo da história da humanidade, a maneira de fazer isso tem sido com histórias”, afirma Miro Kazakoff, professor de Communications & Data Storytelling como parte do currículo do Masters of Business Analytics do MIT.

Portanto, se você deseja ser um bom Cientista de Dados, concentre-se nas habilidades técnicas. Mas se você deseja ser um grande Cientista de Dados, concentre-se nas habilidades de narrativa.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Generative Tech, o novo Eldorado 

Inteligência Artificial

Generative Tech, o novo Eldorado 

A nova queridinha do Vale do Silício está varrendo os recursos dos Venture Capitalists e se desenvolvendo numa velocidade não prevista pelos analistas. Prepare-se para encarar uma tecnologia que nos levará muito além da IA generativa n...

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

Inovação

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

O hub foi criado como uma empresa apartada da Braskem, mas apoia o desenvolvimento de startups capazes de solucionar os desafios ambientais da incumbente.

Nem sempre a IA funciona. Por que?

Inteligência Artificial

Nem sempre a IA funciona. Por que?

É possível resumir o que a inteligência de máquina faz muito bem com três Ps: padrões, probabilidades e performance. O problema é a falta de compreensão das características básicas do problema de negócios.

O desafio laboral da realidade virtual

Gestão

O desafio laboral da realidade virtual

Pesquisadores mapeiam desconfortos físicos e psicológicos que, hoje, impedem a produtividade neste ambiente. Frustração, fadiga visual, enxaqueca, náusea e ansiedade são citados.

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Inovação

O ranking para melhorar a relação entre startups e corporações

Com o ranking de Melhores Corporações para o Ecossistema Brasileiro de Startups, a The Bakery quer identificar as melhores práticas do mercado.

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Tendências

Estar na nuvem é cada vez mais estratégico

Governos e empresas precisam considerar o valor da nuvem na reformulação da economia para o digital