s
Crédito: (Árpád Czapp/Unsplash)
INOVAÇÃO

Pill digitaliza a farmácia para gerar mais valor para o paciente

A digitalização das farmácias pode escalar um modelo de atendimento farmacêutico mais próximo e personalizado.

Ir na farmácia comprar um remédio, geralmente, implica em alguns passos: ficar na fila, pedir o medicamento no balcão, entregar uma receita física, pegar mais uma fila e comprar o produto. Mas a experiência pode ser mais digital e conveniente, como promove a Pill Farmácia Digital. Uma das healthtechs nacionais focadas no nicho de farmácias, a startup quer transformar a relação entre paciente e farmacêutico para promover uma maior adesão medicamentosa. O formato escolhido é baseado na assinatura e em dark stores, o que possibilita a entrega dos fármacos em até 1h em São Paulo.

Na Pill, a digitalização visa gerar mais valor para o consumidor, deixando de lado a visão de que as farmácias são apenas um local de transação - a compra do remédio. “As farmácias estão em um ponto muito central na jornada para simplesmente entregar o tratamento e esperar o cliente voltar quando acabar. Nossa visão é completamente diferente disso”, afirma Bruno Ramos, cofundador da startup.

Habilitada para a venda de todos os remédios, a ideia da Pill é se tornar uma espécie de farmácia de bairro digital, um estabelecimento que conhece a fundo os clientes e têm uma relação contínua com cada paciente, mas com uma operação 100% digital baseada em dark stores. O resultado esperado é permitir que os farmacêuticos e, consequentemente, a startup ganhem mais espaço na jornada de cuidados de cada pessoa.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Memed mostra que healthtechs são ainda mais atraentes para investidores

Inovação

Memed mostra que healthtechs são ainda mais atraentes para investidor...

Durante a crise de saúde causada pelo coronavírus, as startups do setor mostraram seu potencial e levantaram mais capital

Por Marina Hortélio
Como as Healthtechs estão mudando a cara dos planos de saúde

Inovação

Como as Healthtechs estão mudando a cara dos planos de saúde

As startups apostam em um modelo que alinha a atenção primária à tecnologia para promover a saúde entre os beneficiários do seus planos.

Por Marina Hortélio
A vez das healthtechs

Entrevista

A vez das healthtechs

A saúde móvel ganhou maior visibilidade com a crise do Covid-19 e será dominante em alguns anos, aposta Michel Glezer, diretor da Qualcomm Ventures

Por Cristina De Luca