s
Crédito: Reprodução/YouTube
INOVAÇÃO

Os consumidores dão mais valor para um produto ao tocá-lo virtualmente

Com o boom do e-commerce, os pesquisadores estudaram o efeito do toque virtual por meio da realidade virtual para descobrir como isso pode impactar as vendas online.

Por Andrea Luangrath, The Conversation 14/12/2021

Os consumidores que veem um produto à venda sendo virtualmente tocado ficam mais engajados e dispostos a pagar mais do que se o item fosse exibido por conta própria, de acordo com uma pesquisa recente de minha co-autoria.

Economistas comportamentais já mostraram que as pessoas valorizam mais os objetos se forem seus donos, um conceito conhecido como "efeito dotação". Os profissionais de marketing descobriram que esse sentimento de propriedade pode ocorrer mesmo quando o consumidor apenas toca em algo em uma loja.

Com os americanos comprando uma quantidade recorde de coisas online, eu me perguntei se o toque virtual também influencia a forma como os consumidores percebem e avaliam os produtos. Para descobrir, me juntei aos pesquisadores de marketing Joann Peck, William Hedgcock e Yixiang Xu e realizei uma série de estudos.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

Inovação

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial

IA Generativa: avanço depende da melhoria da educação no Brasil

Startups

IA Generativa: avanço depende da melhoria da educação no Brasil

Estudo do Google for Startups mostra que é preciso conhecimento e análise crítica sobre a tecnologia para chegar ao próximo nível

Wake-up call para lideranças de tecnologia

Transformação Digital

Wake-up call para lideranças de tecnologia

Projetos de TI seguem não conseguindo corresponder às expectativas das áreas de negócio. Por que isso continua acontecendo – e como pode ser corrigido?

Cuidado para não cair no gap da inovação

Inovação

Cuidado para não cair no gap da inovação

A maioria das empresas prioriza a inovação, porém não estão preparadas, mostra levantamento do BCG.

Inovações e patentes sustentáveis

Inovação

Inovações e patentes sustentáveis

Quase uma em cada três invenções está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta estudo da OMPI, às vésperas do Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Transformação digital ganha força alinhada ao propósito do negócio

Transformação Digital

Transformação digital ganha força alinhada ao propósito do negóci...

Empresas em plena jornada de transformação digital devem atender às novas prioridades dos clientes e funcionários, colocando o propósito no centro do processo. Caso contrário, irão falhar