s
Crédito: Reprodução/YouTube
INOVAÇÃO

Os consumidores dão mais valor para um produto ao tocá-lo virtualmente

Com o boom do e-commerce, os pesquisadores estudaram o efeito do toque virtual por meio da realidade virtual para descobrir como isso pode impactar as vendas online.

Por Andrea Luangrath, The Conversation 14/12/2021

Os consumidores que veem um produto à venda sendo virtualmente tocado ficam mais engajados e dispostos a pagar mais do que se o item fosse exibido por conta própria, de acordo com uma pesquisa recente de minha co-autoria.

Economistas comportamentais já mostraram que as pessoas valorizam mais os objetos se forem seus donos, um conceito conhecido como "efeito dotação". Os profissionais de marketing descobriram que esse sentimento de propriedade pode ocorrer mesmo quando o consumidor apenas toca em algo em uma loja.

Com os americanos comprando uma quantidade recorde de coisas online, eu me perguntei se o toque virtual também influencia a forma como os consumidores percebem e avaliam os produtos. Para descobrir, me juntei aos pesquisadores de marketing Joann Peck, William Hedgcock e Yixiang Xu e realizei uma série de estudos.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *
Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...

Generosidade infecciosa

Inovação

Generosidade infecciosa

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. Pois quem agora defende o mote é o CEO da TED, Chris Anderson, que lança um livro sobre o impacto surpreendente da "generosidade infecciosa".

Dinheiro (low carbon) ao mar

Inovação

Dinheiro (low carbon) ao mar

O transporte marítimo de cargas corre para cortar sua pegada de gases de efeito estufa. Com as novas medidas em vigor, aumentam os investimentos em startups de tecnologia marítima

Fronteiras da tecnologia em 2024

Inovação

Fronteiras da tecnologia em 2024

A criatividade dos investidores de risco corre solta quando se trata de imaginar as novas fronteiras possíveis para a tecnologia em 2024. E há muito alinhamento com os analistas de mercado