Agente de dados pode soar como uma figura saída diretamente de um filme de ação. E, assim como nos filmes, ele é a figura central para que a proposta de geração de valor a partir da concessão de uso de dados seja possível. O protagonista.
Vou explicar melhor…
Já sabemos que para que uma pessoa consiga monetizar seus dados, ela precisará primeiro requisitar seus dados junto a todas as empresas com quem tem algum tipo de relacionamento que, portanto, gerou dados. Depois, solicitar a certificação desses dados. A partir daí, será preciso encontrar quem queira ter acesso às informações, ou seja, para quem os dados terão valor, e é exatamente esse o papel do agente de dados criado pela DrumWave.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A partir da autorização de uso, certificados poderão circular para atender a propósitos específicos, de forma segura, operando só dados relevantes e preparados para cada oportunidade de negócio.
E qual é a sua importância no ciclo de geração de valor?
Entenda a tecnologia que viabiliza o processo de precificação de dados com base na sua relevância e no contexto no qual podem ser inseridos
Dois conceitos diferentes, mas relacionados, são fundamentais para a proteção dos seus dados: Hosting e Custódia. Entenda o que significam e quais tecnologias vão proteger suas informações.
Entenda o que é, quais os impactos e as etapas desse processo de monetização daquilo que já te pertence
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso