s
Crédito: Ravi Palwe/Unsplash

TENDÊNCIAS

Nintendo compra desenvolvedora para chegar ao próximo nível

A gigante japonesa de games comprou a canadense Next Level e vai inaugurar em fevereiro seu próprio parque de diversões

Não é exatamente como a Disney comprando a Pixar, mas chega perto. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (05/01) um acordo para comprar 100% das ações do estúdio canadense Next Level Games. Na prática, a empresa se torna uma subsidiária da gigante dos games e passará a ter acesso a todos os recursos de desenvolvimento da Nintendo.

A Next Level já criava games com exclusividade para a Nintendo desde 2013. No passado, ela foi responsável pelo sucesso Super Mario Strikers e Dark Moon – e mais recentemente por Luigi’s Mansion 3. Assim como outras grandes empresas entenderam que é mais fácil inovar trazendo uma empresa inteira “para dentro de casa”, a Nintendo espera que o movimento promova uma renovação em um momento em que o mercado de games está aquecido e passa por uma transformação, com o avanço do e-sports e sports as a service.

A pandemia de Covid-19 tornou o Nintendo Switch um “produto essencial” no ano passado. Com milhões de pessoas de quarentena, crianças longe da escola e profissionais trabalhando em esquema remoto, contar com um aparelho que pode deslizar para fora do consolo e funcionar no modo portátil fez dele um campeão de vendas. Em novembro do ano passado, ele bateu 70,9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em março de 2017, como mostra o infográfico da VisualCapitalist.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

O boom do mercado de games

Mercado

O boom do mercado de games

Em 50 anos de história, o mercado de jogos passou por uma transformação que o tirou do setor de brinquedos para produtos eletrônicos e mais recente, para o ambiente digital

Por Redação The Shift
Sports as a service: tendências para a indústria esportiva em 2021

Tendências

Sports as a service: tendências para a indústria esportiva em 2021

Conexão entre atividade física e tecnologia foi destaque em 2020, e tendência deve se consolidar no ano que vem

Por Redação The Shift
e-Sports: o novo comportamento de consumo digital

The Shift 360°

e-Sports: o novo comportamento de consumo digital

Digitais e apaixonados, fãs de e-sports são consumidores protagonistas de um mercado bilionário que impacta diversos setores e gera incontáveis oportunidades de negócios

Por João Ortega