s
Nelson Andreatta Founder e CEO da Eats For You
ENTREVISTA

A revolução das marmitas

Nelson Andreatta, Founder e CEO da Eats For You, adora a comida da mãe e está decidido a ganhar dinheiro resolvendo o problema de milhares de mulheres e homens, que sofrem com a falta de emprego e baixa renda, pela cozinha

Por Silvia Bassi 25/10/2019

"Conhece charuto goiano?" A conversa com Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats for You começou assim, em um restaurante árabe, enquanto decidíamos pedir charutinhos de folha de uva como parte do almoço. Como não acreditar no drive de um cara de 39 anos que diz para você que adora a comida da mãe e que está decidido a ganhar dinheiro resolvendo o problema de milhares de mulheres e homens, que sofrem com a falta de emprego e baixa renda, pela cozinha?

Goiano de Jataí, cuiabano de coração, o empreendedor Nelson Andreatta lançou a Eats For You em 2018, depois de passar quase dois anos desenhando o modelo de negócio, como uma foodtech que conecta donas(os) de casa que gostam de cozinhar com trabalhadores que, no horário do almoço, estão procurando comida caseira a preço justo.

Procurando é bem a palavra certa, porque a Eats For you é pioneira em um modelo de entrega diferenciado: resolveu um problema complexo de logística da "última milha" criando pontos de retirada (PDR) próximos às áreas que quer atender, onde os consumidores vão retirar as marmitas encomendadas pelo aplicativo horas antes. E que foram produzidas na cozinha da casa de pessoas no entorno da mesma região, qualificadas e cadastradas na plataforma como fornecedores.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O fim do sistema de comando e controle

Entrevista

O fim do sistema de comando e controle

Dani Plesnik, diretora de Talent & Culture da Deloitte diz que não é "rocket science". Ela aposta na criação de um ambiente de trabalho emocionalmente seguro, menos hierárquico. Um espaço para conexão que viabilize o trabalho em rede...

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

Entrevista

"Precisamos de resolvedores de problemas e não de especialistas em di...

"É impensável fazer comunicação de marca sem tecnologia." Mas isso exige pessoas curiosas, capazes de conectar os pontos, diz Karina Barcellos, CSO da agência de comunicação estratégica Another Company.

Entrevista

"O céu não é mais o limite"

O mexicano Eduardo Guizar quase não acreditou quando viu o rover Curiosity pousar em Marte. Parte da equipe da NASA que construiu o astromóvel para explorar a superfície do planeta, ele conta por que é importante mirar o espaço

Entrevista

"Tudo que fazemos em inovação é para a agenda de sustentabilidade"

Com o lançamento de um fundo de corporate venture capital de US$ 70 milhões, a Suzano sai em busca das Deep Techs para acelerar sua estratégia de "inovabilidade", explica Julio Ramundo.

Ensinando pessoas a prosperar em um mundo caótico

Entrevista

Ensinando pessoas a prosperar em um mundo caótico

Em um mundo diverso e "sem trilhos", diz o presidente da Saint Paul Escola de Negócios, José Cláudio Securato, é preciso saber tomar decisões genuínas em cenários imprevisíveis