O que define o sucesso dos colaboradores sob a perspectiva do empregador? Por décadas, progressão na carreira dentro da empresa e alto salário foram os padrões que indicavam qual funcionário seria considerado bem-sucedido. Com a transformação cultural do mercado de trabalho, cada vez mais o bem-estar se torna prioridade em uma jornada de sucesso.
A empresa de software SAP Brasil adota estratégias para promover o bem-estar da em três pilares: físico, mental e espiritual. Desde 2018, a companhia tem um programa global de apoio ao bem-estar chamado “Mental Health Matters”.
Segundo Luciana Coen, diretora de comunicação e responsabilidade social da SAP Brasil, a organização buscava se livrar dos estigmas relacionados à saúde mental no ambiente corporativo. “Não queríamos ser uma empresa que começa a falar de saúde mental depois que os colaboradores estão tendo burnout. A ideia era exatamente se antecipar a isso. A gente já falava de saúde mental antes da Covid-19. Então, quando começou a pandemia, as pessoas já sentiam que poderiam se abrir em relação às dificuldades daquele momento”, revela a executiva em entrevista exclusiva.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com um mercado trilionário que deve crescer até 10% ao ano, o wellness se tornou prioridade na vida de milhões de pessoas
Tudo mudou em 2020: como nos exercitamos, o que comemos, a maneira como descansamos, o que consumimos - e as reverberações dessas mudanças serão sentidas em 2021 e além
O processo para alcançar a sensação de bem-estar pode ser facilitado por algumas atividades, como mostram os cientistas
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso