Pense em um mundo repleto de dispositivos autônomos interagindo perfeitamente, conduzindo transações e tomando decisões com intervenção humana. Esse é o mundo da Machine Economy (Economia das Máquinas). Um mundo onde as máquinas negociam, transacionam e refinam operações de forma independente, capaz de tornar os princípios econômicos tradicionais obsoletos. De mudar não apenas como fazemos negócios, mas também como interagimos com o mundo ao redor.
A Economia das Máquinas representa uma mudança fundamental em como o valor é criado, medido e trocado.
Uma de suas implicações mais importantes é o potencial para avaliação dinâmica, levando a uma alocação de recursos mais eficiente, com as máquinas buscando continuamente os melhores negócios e a otimização de suas operações.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Relatório global da Capgemini mostra por que tecnologia não é mais o gargalo — e como a lentidão organizacional ameaça a competitividade.
Segurança pós-quântica, IA física, defesa acelerando inovação civil e educação personalizada traçam o roteiro estratégico para quem não pode ignorar 2026
Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos
Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios
Em meio à queda de braço sobre a eletrificação do planeta, os consumidores aceleram a troca de veículos a combustão por versões movidas a eletricidade. E o Brasil é um dos países que se destaca nas pesquisas globais sobre o tema.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
