A Inteligência Artificial vem ajudando a transformar o mundo ao nosso redor. Desde a otimização do gerenciamento da cadeia de suprimentos até a otimização do fluxo de trabalho e a obtenção de informações valiosas sobre dados, sua influência está aumentando continuamente. O mapa abaixo, produzido pelo Algorithm-X Lab, identifica mais de 150 fornecedores de IA para uso corporativo em 12 campos de atuação.
Recentemente, a O’Reilly divulgou os resultados de um estudo, realizado em dezembro de 2019, sobre o uso da IA nas empresas. Eles mostram que os esforços de IA estão amadurecendo do protótipo à produção. A abundância de ferramentas de código aberto, bibliotecas, tutoriais e uma linguagem acessível – Python – a barreira de entrada baixou. O aprendizado supervisionado continua sendo a técnica de ML mais popular. Mas governança, suporte e a escassez de modeladores de Machine Learning e cientistas de dados ainda são grandes desafios.
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso