A inovação está passando por uma mudança tectônica. À medida que a IA avança, caminhamos para uma nova era — uma onde a inovação não é apenas constante, mas autônoma. Um movimento que empresas como a Board of Innovation passaram a chamar de Inovação Autônoma, onde a Inteligência Artificial e a imaginação humana se unem para revolucionar como imaginamos, criamos e lançamos novas ideias.
A ideia não é somente integrar a IA a um sistema existente, mas sim de reimaginar todo o ciclo de inovação. "Desenvolver um mecanismo de inovação sempre ativo que aproveite a IA para imaginar, criar e lançar constantemente novos produtos e serviços, com qualidade, velocidade e taxas de sucesso excepcionais, inimagináveis até então", explica Philippe De Ridder, CEO e fundador do Board. A IA irá gerar um conceito, validá-lo e tomar uma decisão informada sobre ele, com velocidade e qualidade sem precedentes.
Por exemplo, imagine uma marca de moda, global, onde um motor de Inovação Autônoma gere milhares de novos conceitos e, depois, os valide em uma loja para decidir sobre quais eliminar ou escalar com base nos dados coletados... É por aí. “Abraçar esta mudança significa entrar num mundo onde os algoritmos satisfazem as aspirações, onde a inovação é ilimitada”, reafirma De Ridder.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Mesmo com talento e ciência de ponta, a América Latina ainda enfrenta barreiras como pouco investimento e falta de ambição global para escalar suas deep techs. Brasil é destaque, mas falta paciência dos investidores
Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade
Relatórios do MIT e da Deloitte projetam cenários possíveis até 2030, destacando talentos, ecossistemas e estratégias para empresas, governos e investidores
Relatório da McKinsey mostra como IA Analítica, Generativa e Agêntica podem transformar o combate a crimes financeiros, elevando eficiência e produtividade
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
