s
Crédito: Pexels/Pixabay
TENDÊNCIAS

Healthtech: hora de crescer e aparecer

A atual digitalização do setor está focada em três pilares: redução de custos e ineficiências, melhor experiência de pacientes e maior velocidade nos diagnósticos e tratamentos

Healthtechs ainda estão fortemente concentradas no B2B, mas depois da pandemia o B2C pode expandir pelo interesse dos pacientes/clientes. Há no setor também uma percepção maior da importância na questão da segurança cibernética, comenta Guilherme Rabello, Gerente de Inovação do InovaInCor - Instituto do Coração - InCor e Fundação Zerbini. Tivemos um boom de startups de healthtech entre 2015 e 2016, com desaceleração brutal das iniciativas nos últimos dois anos, nos disse. Portanto, um reaquecimento do setor seria bem-vindo.

A entrevista de Rabello é um dos destaques do mais recente relatório de HealthTech da Fisher, reunindo dados de fontes diversas como a OCDE, a CB Insights, a Accenture, a Philips e a Distrito. Na sua opinião, há boas oportunidades para empreendedores em áreas como telemonitoramento da saúde, com avanço nos modelos assistenciais de desospitalização e homecare.

De acordo com o relatório, a atual digitalização do setor tem focado principalmente em 3 pilares: redução de custos e das ineficiências; melhora na experiência de pacientes e profissionais da área; e maior assertividade e velocidade nos diagnósticos e tratamentos. A tendência é que o monitoramento de índices de saúde seja cada vez mais constante, gerando cada vez mais dados, proporcionando tratamentos mais assertivos e personalizados, diminuindo erros de diagnóstico.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

AI e o reflorestamento de empregos

Inteligência Artificial

AI e o reflorestamento de empregos

Se uma empresa que desmata ou polui é cobrada por reflorestar determinada área, uma empresa que troque empregos pela adoção de IA deveria também ser cobrada por investir em educação e upskilling da IA?

Por Por Rodrigo Helcer, Marília Tosetto, Álvaro Schocair e Joseph Teperman *
Novas tecnologias para o varejo

Tendências

Novas tecnologias para o varejo

Inteligência Artificial, IOT e etiquetas digitais são algumas das novas tecnologias para o varejo no futuro.

15 Tendências Tecnológicas mais importantes para as empresas em 2024

Tendências

15 Tendências Tecnológicas mais importantes para as empresas em 2024

Da IA Generativa à Computação de Borda, passando pelas Tecnologias Quânticas e pelo Futuro da Bioengenharia, veja quais são as tendências tecnológicas capazes de trazer mais valor para as empresas

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que funciona?

Tendências

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que fun...

A requalificação deve se tornar uma tendência dominante entre as organizações, mas como garantir programas com melhores resultados para a empresa e para os colaboradores?

Co-Inteligência: o que é e como colaborar com a IA Generativa

Inteligência Artificial

Co-Inteligência: o que é e como colaborar com a IA Generativa

A Co-Inteligência gira em torno da colaboração entre a Inteligência Artificial e humanos, aproveitando os pontos fortes de cada um. Entenda

The Shift Especial Febraban 2024: Oito visões sobre o próximo nível

Tendências

The Shift Especial Febraban 2024: Oito visões sobre o próximo nível

Em parceria com a Embratel, a The Shift teve a oportunidade de conversar com oito lideranças femininas para discutir o próximo nível das tecnologias no setor financeiro.