Chris Anderson, mais conhecido por ser o CEO e curador da TED, é um dos grandes empreendedores da história da tecnologia e da mídia. Uma de suas grandes qualidades é ser "quase" invisível. Seu papel, como curador da TED, é dar voz ao maior número possível de pessoas com ideias disruptivas, e criar formas dessas ideias viralizarem ao máximo.
No dia 23, Chris Anderson lançou seu novo livro "Infectious Generosity: The Ultimate Idea Worth Spreading", uma obra que tem o propósito de mostrar para pessoas e empresas as vantagens dos atos espontâneos, ou calculados, de generosidade. "Seja corajoso. Dê o que puder e fique absolutamente surpreso com o que acontecerá a seguir", diz ele.
No momento em que a internet está mais para viralizadora de coisas ruins, Anderson provoca e pergunta: o que aconteceria com a humanidade se usássemos o poder da internet para turbinar pequenos atos de bondade e transformá-los em grandes ondas de generosidade infecciosa? O que aconteceria com sua empresa, se ela doasse a sua marca?
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Relatório global da Capgemini mostra por que tecnologia não é mais o gargalo — e como a lentidão organizacional ameaça a competitividade.
Segurança pós-quântica, IA física, defesa acelerando inovação civil e educação personalizada traçam o roteiro estratégico para quem não pode ignorar 2026
Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos
Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios
Em meio à queda de braço sobre a eletrificação do planeta, os consumidores aceleram a troca de veículos a combustão por versões movidas a eletricidade. E o Brasil é um dos países que se destaca nas pesquisas globais sobre o tema.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
