Para o bem ou para o mal,hoje todo mundo é uma marca. Esteja você se candidatando a um emprego, pedindo uma promoção ou procurando despertar o interesse de um investidor, seu sucesso dependerá de fazer com que outras pessoas reconheçam seu valor.
Ter uma marca pessoal forte faz enorme diferença. Como diz Jeff Bezos, fundador da Amazon, ela é “o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”. Uma fusão das associações, crenças, sentimentos, atitudes e expectativas que as pessoas coletivamente têm sobre você. A sua identidade visual e as coisas que você escolhe para se cercar. É o que as pessoas pensam que você faz, quem você é e o que você representa.
Portanto, seu objetivo deve ser garantir que a narrativa criada sobre você seja precisa, coerente, atraente e diferenciada. O que dá trabalho, dizem Jill Avery e Rachel Greenwald, executivas da Harvard Business School.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com uma rotina intensa e uso consciente da IA, o CEO da OpenAI mostra como manter a mente afiada por meio da escrita, da alternância entre colaboração e silêncio e da arte de fazer boas perguntas
Se a IA está acelerando sua rotina, você pode estar diante da chance de reinventar sua forma de trabalhar.
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
Cultivar um mindset mais experimental dentro da organização não só contribui para soluções mais criativas, mas também para as pessoas se sentirem mais felizes
O especialista em Psicologia Organizacional explica quais as habilidades e o mindset para líderes que precisamos na era da IA
Do uso de chatbots à análise de currículos, empresas aceleram processos seletivos com IA. Mas como garantir que candidatos se sintam valorizados?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso