s
Crédito: Shutterstock

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Empresas familiares ainda estão atrás da curva digital

Um estudo da PwC aponta que 29% das empresas familiares não possuem capacidades digitais e não colocam isso como prioridade na agenda

Valores e legado não são mais suficientes para impulsionar os negócios das empresas familiares. É preciso uma nova abordagem baseada na transformação digital acelerada, priorização de metas de sustentabilidade e governança familiar profissional.

Uma análise da Pesquisa Global de Empresas Familiares 2021 da PwC mostra que embora 80% das empresas familiares afirmem que as iniciativas relacionadas à digitalização, inovação e tecnologia são as principais prioridades, o avanço tem sido lento. Apenas 19% dizem que sua jornada digital está completo e 62% acreditam que têm um longo caminho pela frente. Pior: 29% afirmam não possuir capacidades digitais e que o desenvolvimento dessas capacidades não está na agenda de ações prioritárias.

infográfico compara dados de transformação digital das empresas familiares Gráfico do estudo da PwC compara a média global com os resultados da pesquisa feita entre empresas familiares brasileiras

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

A transformação da força de trabalho

Inovação

A transformação da força de trabalho

As organizações estão olhando para sua força de trabalho pelas habilidades e como um ecossistema que inclui colaboradores externos.

Por Soraia Yoshida
Como ser uma empresa future-ready

Inovação

Como ser uma empresa future-ready

Depois de quatro anos de pesquisas, este modelo traz insights para empresas que passam pela transformação digital

Por Silvia Bassi
Digitalização não é a mesma coisa que transformação digital

Liderança

Digitalização não é a mesma coisa que transformação digital

O poder de uma estratégia de transformação digital está em seu escopo e objetivos

Por Soraia Yoshida