s
O streaming vem crescendo nos mais diferentes segmentos Crédito: Dreamstime
TENDÊNCIAS

É o fim da TV aberta ou o fim do streaming?

Ou apenas deu a hora de trocar os modelos de negócios?

Por Redação The Shift 08/05/2022

O sucesso (talvez nem tão) supreendente da novela “Pantanal” trouxe de volta a discussão sobre o erro em se anunciar prematuramente a “morte da TV aberta”. Esse sucesso coincide com um momento em que a Netflix registra seu primeiro recuo na base de assinantes, que fez suas ações caírem, e estuda mudança nos preços, algo que a Amazon já anunciou para seu serviço no Brasil. O que tem levado muita gente a discutir se seria o fim da grande era do streaming.

O infográfico desenvolvido pela FleishmanHillard Brasil (ver abaixo), a partir de diferentes dados e fontes, aponta que 69% das pessoas deixaram de assistir TV aberta para consumir plataformas de streaming. Do que os assinantes mais gostam: 47% citaram a facilidade de acesso a filmes e séries, enquanto 35% apontaram a comodidade de assistir a qualquer momento programas diferentes.

Entre as plataformas preferidas pelos brasileiros aparecem: Netflix (64%), Amazon Prime Video (34%), Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Quem se dispuser a assinar esses serviços, mais HBO, Apple TV+, Telecine, entre outros, teria de desembolsar até R$ 337 mensais pelos planos Premium. Não é barato.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

Tendências

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

As empresas estão contratando pessoas com conhecimento ou familiaridade com a IA Generativa, mas ainda precisam investir na mudança de processos. Entenda

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Teses cripto para 2024

Tendências

Teses cripto para 2024

Os últimos 12 meses testaram a resiliência da criptoeconomia, pavimentaram a aproximação com as finanças tradicionais, ampliaram as regulações e abriram caminho para a tokenização de ativos