IA, Internet das Coisas (IoT), Cloud e redes super-rápidas como 5G são hoje os pilares da transformação digital, e os dados são o combustível que todas queimam para criar resultados. Todas essas tecnologias existem separadamente, mas combinadas permitem uma a outra fazer muito mais. E o TinyML, sobre o qual já falamos aqui, tem se firmado como uma cola poderosa para extrair o máximo do conjunto.
TinyML se refere a algoritmos de aprendizado de máquina projetados para ocupar o mínimo de espaço possível para que possam ser executados em hardware de baixa potência, perto de onde está a ação. Em 2022, veremos isso aparecendo em um número crescente de sistemas embarcados - tudo, desde vestíveis a eletrodomésticos, carros, equipamentos industriais e máquinas agrícolas, tornando-os mais inteligentes e úteis.
Não por acaso é apontado pelo PitchBook como um de seus Espaços Emergentes - áreas com amplo potencial de crescimento; tendências de investimento promissoras.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Enquanto IA, quântica e biotecnologia avançam, Stanford alerta para a erosão da ciência básica e do capital humano
A automação por IA está deslocando valor da interface para dados, controle e orquestração.
Estudos do GPTW, da Gartner e da Harvard Business Review indicam que exigir performance sem recalibrar suporte, cultura e capacitação cobra um preço alto
Dados globais indicam que apenas 2 a 3 horas do dia são realmente produtivas, enquanto o “trabalho sobre trabalho” e a fragmentação da agenda corroem a eficiência
Agentes prometem escala e eficiência, mas expõem limites organizacionais. O diferencial está na capacidade das empresas de gerir IA como rotina operacional.
O que o experimento MoltBook revela sobre o valor econômico, a governança e a liderança em sistemas autônomos.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
