DAOs são, na sua essência, códigos em linguagem de computação armazenados em uma rede pública descentralizada – leia-se: smart contracts em uma determinada blockchain.
Por isso mesmo, cybersecurity é um tema fundamental quando se trata da construção e funcionamento de uma DAO, na medida em que as ações que serão por ela executadas dependerão da validade e integridade das condições e das automatizações implementadas pelos smart contracts.
Uma falha no código pode colocar em risco todos os recursos mantidos na tesouraria da DAO, assim como expor os seus membros a ataques direcionados, planejados especificamente para alcançar determinados indivíduos. No passado, alguns casos notórios envolveram problemas na codificação dos smart contracts de uma DAO.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Acelerando em EVs, hidrogênio e energias renováveis, empresas que apostam na hora certa estão capturando valor em meio a riscos geopolíticos e pressão regulatória
Enquanto a reindustrialização avança na Europa e nos EUA, América Latina vê investimentos minguarem. Falta de talentos é entrave global
Os millennials cresceram online e a Geração Z é completamente digital desde o berço, o que faz com que a segmentação seja mais fácil
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
O negócio agora é mirar nos biotwins, os gêmeos digitais de seres humanos, que devem revolucionar a medicina de precisão e o desenvolvimento de novos tratamentos.
Rob Giglio, Chief Customer Officer, revela como a simplicidade e a cultura humanizada garantem a lealdade dos usuários
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso