s
Crédito: Shutterstock/Dreamstime
TENDÊNCIAS

Compras em grupo crescem como tendência do Social Commerce

Inspirada na chinesa Pinduoduo, startup brasileira Facily promove descontos em produtos de supermercado para quem comprar com os amigos

Por João Ortega 11/05/2021

A indústria do e-commerce está em evidência desde o início do ano passado, e estão surgindo soluções inovadoras para vender mais nos canais digitais. Para além da jornada de consumo tradicional, vêm ganhando espaço no mercado modelos ligados à tendência do Social Commerce. Entre os formatos, vale o destaque para o Live Commerce, em que produtos são vendidos durante transmissões ao vivo, e as compras em grupo, que permitem ao usuário pagar mais barato caso ele forme um grupo de consumidores nas redes sociais.

O mercado mundial de Social Commerce, que engloba todos os modelos de compra e venda com interação social entre os consumidores, é estimado para crescer mais de 29% ao ano e atingir, em 2026, US$ 1,9 trilhão. A China é o país que lidera este movimento.

A empresa chinesa Pinduoduo é uma das principais referências em Social Commerce, com foco nas compras em grupo. A plataforma conta com 788 milhões de consumidores ativos e alcançou, em 2020, mais de US$ 9 bilhões em receita.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Um planeta sob nova direção

Tendências

Um planeta sob nova direção

Homem e natureza são parte do mesmo sistema interconectado. Se um destrói o outro, sucumbirá em seguida. Com esta certeza, universidades, ONGs e empresas privadas estão se unindo para criar centros de conhecimento de Desenvolvimento Reg...

Um

Tendências

Um "canvas donut" para negócios

Uma economia regenerativa, distributiva e próspera, na qual as necessidades humanas básicas e os recursos do planeta são equilibrados para garantir o bem-estar coletivo e planetário. Parece uma proposta razoável? É a Economia Donut, c...

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas socioambientais

Startups

Alinhadas com o ESG, startups de impacto querem solucionar problemas s...

O ecossistema brasileiro de startups de impacto está ganhando forma. As soluções podem ajudar empresas a atingirem as metas ESG e governos a lidarem com questões socioambientais.

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Tendências

Consumidores em 2023: cautelosos e ecoeconômicos

Pesquisa realizada pela consultoria de inteligência de negócios global Euromonitor International mapeou as 10 Principais Tendências Globais de Consumo em 100 países

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Fintechs

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.