O Banco Central do Brasil divulgou nesta segunda-feira um conjunto de diretrizes, elaboradas por um grupo interdisciplinar, que vão nortear o debate sobre uma moeda digital oficial do país. A CBDC (Central Bank Digital Currency) ainda não tem data de lançamento definida, mas já existe expectativa de que ela possa ser usada no varejo, ajude a combater a corrupção no país e reduza custos com papel moeda.
O movimento do Banco Central do Brasil está alinhado com a tendência mundial do sistema financeiro de se repensar para a economia digital e para um futuro que vai exigir novas plataformas para transações entre pessoas, empresas e até países.
Os sintomas da mudança exigida pela transformação digital incluem o fato de que o uso do dinheiro físico está rapidamente sendo substituído por meios de pagamento cada vez mais digitais e sem contato. O regulador espera economizar cerca de R$ 90 bilhões por ano em custos com moeda física.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Crescimento de 42% em relação ao ano anterior, tornando-se a segunda região com maior crescimento neste mercado.
Pesquisa feita pela Meta mostra que apesar de 90% das vendas ocorrerem nas lojas físicas na América Latina, quase da metade das pessoas utilizam a internet para pesquisar produtos
Mais experiências, acessibilidade e bem-estar são algumas das tendências dos consumidores segundo pesquisa da McKinsey
O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.
Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.
Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso