Para muitos de nós parece que não há como voltar – pelo menos não em tempo integral. Trabalhar de casa foi algo que caiu nas nossas cabeças. E nós aprendemos a lidar com isso. Agora não queremos desistir de tudo.
Sim, existem empresas que querem que todos voltem ao escritório . O Google, por exemplo, planejava encerrar sua política global de trabalho em casa em 10 de janeiro [mas no início de dezembro, a companhia anunciou que não levaria adiante a decisão, por causa da nova variante ômicron]. Mas outros empregadores estão felizes em permitir que os funcionários continuem trabalhando remotamente. A empresa australiana de software Atlassian, por exemplo, está insistindo apenas que seus funcionários venham ao local de trabalho quatro vezes por ano.
Estudos e pesquisas são consistentemente claros: a maioria de nós não acredita que nossa produtividade tenha sido prejudicada, e aqueles que acreditam são compensados por aqueles que pensam que são mais produtivos. Crucialmente, muitos gerentes pensam da mesma maneira.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.