s
BRANDED CONTENT

Como o 5G vai mudar a equação da transformação digital

Como tecnologia disruptiva que habilita IoT, IA, Edge Computing e muito mais, o 5G tem potencial para transformar radicalmente os negócios das empresas

Por The Shift Marketing Services *  |  09/11/2019

Como tecnologia disruptiva, habilitadora de todas as outras — IoT, IA, Edge e muito mais — o 5G tem potencial para transformar radicalmente o mundo que conhecemos hoje, permitindo uma experiência quase instantânea de uso de soluções digitais.

O 5G não vai melhorar apenas a indústria das comunicações. Vai remodelar por completo a aplicação de cinco pilares básicos para os negócios digitais: conectividade, IA, nuvem, processamento de dados e aplicativos industriais. E, ao fazê-lo, criar oportunidades para muito desenvolvimento econômico, em cidades inteligentes (as startups brasileiras que o digam).

Fala-se na geração de US$ 13,2 trilhões de produção econômica global e a sustentação direta ou indireta de 22,3 milhões de empregos em 2035. A PwC projeta US$ 330 bilhões adicionados ao PIB global só por aplicativos 5G em gerenciamento de serviços públicos inteligentes até 2030. Fala-se também que as possíveis aplicações do 5G só serão limitadas pela imaginação. Não é exagero.

SOBRE ESTE CONTEÚDO

(*) Esse especial é uma realização da equipe de projetos da The Shift Marketing Services, e tem patrocínio da Embratel.