s

ECONOMIA DIGITAL

Com aquisições, setor de mídia ganha força no ambiente digital

Compra do grupo NWB pela Centauro por R$ 60 milhões indica tendência de conteúdo digital como prioridade para empresas do varejo

Mais do que nunca está comprovada a importância de uma estratégia de conteúdo digital para alavancar negócios. O tempo médio gasto por uma pessoa na internet dobrou durante a pandemia, mas a concorrência pela atenção dos usuários também se intensificou. Neste mercado, que vai ultrapassar o valor de US$ 500 bilhões até 2024, as empresas que publicam conteúdos mais engajadores, criativos e precisos ao seu público-alvo estão mais bem posicionadas aos olhos do consumidor. 

Desenvolver internamente uma estratégia de conteúdo digital, portanto, torna-se essencial nesta nova dinâmica. Grandes empresas com capital disponível, porém, apostam em aquisições para pular etapas e aproveitar da expertise já estabelecida no mercado. Dessa forma, ganham uma audiência já fidelizada e todos os dados de comportamento online que foram coletados. Em um cenário global de crise em empresas de mídia e jornalismo, o lado financeiro das aquisições está vantajoso. 

E-commerce content

Neste sentido, o negócio mais recente foi o da SBF, grupo que controla a varejista esportiva Centauro, adquirindo o NWB, que é dono de diversos canais de conteúdo digital com 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões no YouTube. O maior sucesso da empresa de mídia é o Desimpedidos, destaque na cobertura nacional do futebol na última década. 

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Coronavírus muda o perfil do e-commerce

Economia Digital

Coronavírus muda o perfil do e-commerce

Pagamentos contactless e compras online de supermercados e mercearias são novos hábitos dos consumidores que vão impactar o setor nos próximos cinco anos

Por Redação The Shift
Na era do e-commerce, logística cresce como desafio para o setor

Economia Digital

Na era do e-commerce, logística cresce como desafio para o setor

Black Friday vai representar “prova de fogo” para gigantes do varejo eletrônico no Brasil e no mundo

Por João Ortega

Liderança

"Continuamos no Day 1", diz Jeff Bezos aos acionistas da Amazon

A edição 2020 da famosa carta anual do CEO da Amazon.com, tradição desde 1997, aponta que os tempos estão "incrivelmente difíceis, mas são um lembrete do impacto que nós podemos fazer na vida das pessoas"

Por Redação The Shift