Cingapura se tornou nesta quarta-feira (02/12) o primeiro país do mundo a aprovar a venda de carne cultivada em laboratório. A empresa norte-americana Eat Just vai comercializar nuggets de frango no país, mas ainda não divulgou a data para o lançamento.
Com sede em San Francisco, a Eat Just é uma das companhias no segmento de carne produzida em laboratório a partir de células animais. A carne de frango foi produzida no Centro de Recursos e Inovação para Alimentos, um centro de pesquisa que é dirigido pela Politécnica Cingapura e pela Enterprise Singapore. Os produtos não utilizam antibióticos e foram aprovados após testes.
Para o cofundador e CEO da Eat Just, Josh Tetrick, a escolha pelo mercado de Cingapura foi feita porque o país “é líder em inovação de todos os tipos, de tecnologia de informação a biologia e agora na construção de um sistema de alimentos mais seguro e saudável”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Mercado de proteína de insetos atrai investidores, movimenta ecossistema de inovação e conta com apoio da comunidade científica
As companhias que produzem carne vegetal disputam nos bastidores os contratos com McDonald's, Burger King e Pizza Hut
Para o empreendedor Seth Goldman, por que pagar uma taxa fixa de aluguel, quando se pode pagar um supermercado pela percentagem das vendas?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso