s
Foto: Unsplash
BRANDED CONTENT

Ciências exatas para decodificar relações entre marcas e pessoas

Com os pilares Data Driven Strategy, Business Analytics e Omnichannel, a MATH transforma estratégia de mercado em resultados tangíveis

Por The Shift Marketing Services  |  20/07/2021

Para a MATH, nova holding que aplica ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas, a conta 1+1+1 não é uma soma, é uma multiplicação. A holding, anunciada em 19 de julho, representa a união de três empresas já atuantes no mercado: math mkt, math ads e math tech. A meta é crescer 400% em cinco anos, atingindo cerca de R$100 milhões de faturamento, atendendo um amplo mercado de marketing, tecnologia e mídia digital.

A MATH tem presença internacional e impacta pessoas em 20 países, tendo atendido até agora mais de 200 empresas. Tem escritórios em dois continentes (América e Europa) e um time de 150 pessoas, com previsão crescer para mais de 200 até o final deste ano. Com mais de 60 clientes com projetos em execução nas áreas de tecnologia (TI), marketing, CRM e mídias., o grupo já faturou aproximadamente R$22 milhões em 2021, mais que dobrando a receita de 2020.

Marcel Ghiraldini, VP de Growth da MATH, explica que o rebranding tem a premissa de materializar o trabalho holístico das unidades de negócios em eliminar atritos entre pessoas e empresas pela decodificação de algoritmos e aplicação de método científico para áreas de marketing, mídia digital e tecnologia. “Usamos nossa própria metodologia para ouvir nossos stakeholders – clientes, sócios, equipe e parceiros – e descobrimos que todos reconheciam um único propósito para todas as nossas empresas: aplicamos ciências exatas para melhorar as relações entre marcas e pessoas.”, explica.

O grupo possui uma business unit específica para cada atuação no mercado: a math mkt conecta o ciclo de marketing e vendas para melhorar as relações entre marcas e seus públicos, por meio do uso inteligente de dados; a math ads potencializa resultados através de mídias digitais para que marcas sejam relevantes e envolventes para seus consumidores e mercados e por fim, a math tech aplica a tecnologia ideal para criação de ativos digitais e organização de dados em projetos que aproximam marcas e pessoas.

“Nós atuamos há mais de 26 anos em áreas de tecnologia, negócios e marketing, conectando estas áreas a equipes, clientes, consumidores e mercado para aprimorar as relações. Sempre usamos a aplicação do método científico como ponto central da nossa abordagem, agora temos operações complementares e sinérgicas sob o mesmo posicionamento”, conta Ghiraldini, que é coautor do livro “Código do Marketing: O guia prático para gerar performance em canais digitais“, em parceria com Sergio Larentis, VP de Marketing Engineering do grupo, e professor de marketing na ESPM e FIA

SOBRE ESTE CONTEÚDO

(*) Este post é parte do programa de Marketing Services da The Shift.