O nível de maturidade em inovação e digitalização das empresas brasileiras segue baixo, segundo o relatório “Observatório da Inovação 2024”, do Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral (FDC). Mesmo com o Índice de Transformação Digital Brasil tendo registrado um pequeno aumento na variação anual, de 3,3 para 3,7 pontos, em uma escala de 1 a 6.
Essa evolução foi particularmente expressiva em setores estratégicos da economia, com destaque para Serviços Financeiros, Tecnologia da Informação e Energia, que superaram a média nacional em maturidade digital.
O estudo baseia-se em dados coletados de 298 empresas, a maioria (80%) com receitas superiores a R$ 1 bilhão, e foca em temas como inovação, transformação digital, CVC e ESG.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Com a plataforma EIA, a Ajinomoto do Brasil transforma seu modelo de gestão digital e amplia a criação de valor econômico e social. Alexandre Telles, diretor da companhia, explica o conceito.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Mesmo com talento e ciência de ponta, a América Latina ainda enfrenta barreiras como pouco investimento e falta de ambição global para escalar suas deep techs. Brasil é destaque, mas falta paciência dos investidores
Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade
De IA a inclusão financeira, a região prepara salto de eficiência — com o Brasil na linha de frente
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
