s
INOVAÇÃO

As xTechs brilham na seleção Fortune Future 50

As empresas de tecnologia estão no centro das atenções. Chamadas de xTechs, elas são maioria na lista que relaciona as empresas globais de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento.

Este ano, empresas inovadoras, de base tecnológica dominam a lista anual da Fortune das empresas de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento a longo prazo. O que diz algo sobre o rumo que o mundo está tomando. Não por acaso, a Snowflake aparece no topo do ranking, que avaliou 1,7 mil empresas, para eleger as 50 mais promissoras. Os setores de serviços de TI e de Comunicação respondem por 28 das Future 50 deste ano.

Vários fatores explicam esse destaque, mesmo diante de dois anos ruins e de muitos reveses paras as xTechs. As avaliações de mercado dessas empresas refletem frequentemente as elevadas expectativas dos investidores em relação ao crescimento futuro — e a metodologia da Fortune, em Parceria com o BCG, atribui um peso substancial a essa característica.

Outras características importantes que estas empresas partilham incluem despesas significativas em P&D, carteiras de patentes de alta qualidade, liderança relativamente jovem e estável e estruturas empresariais enxutas.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *
Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...

Generosidade infecciosa

Inovação

Generosidade infecciosa

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. Pois quem agora defende o mote é o CEO da TED, Chris Anderson, que lança um livro sobre o impacto surpreendente da "generosidade infecciosa".

Dinheiro (low carbon) ao mar

Inovação

Dinheiro (low carbon) ao mar

O transporte marítimo de cargas corre para cortar sua pegada de gases de efeito estufa. Com as novas medidas em vigor, aumentam os investimentos em startups de tecnologia marítima

Fronteiras da tecnologia em 2024

Inovação

Fronteiras da tecnologia em 2024

A criatividade dos investidores de risco corre solta quando se trata de imaginar as novas fronteiras possíveis para a tecnologia em 2024. E há muito alinhamento com os analistas de mercado