s
INOVAÇÃO

As xTechs brilham na seleção Fortune Future 50

As empresas de tecnologia estão no centro das atenções. Chamadas de xTechs, elas são maioria na lista que relaciona as empresas globais de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento.

Este ano, empresas inovadoras, de base tecnológica dominam a lista anual da Fortune das empresas de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento a longo prazo. O que diz algo sobre o rumo que o mundo está tomando. Não por acaso, a Snowflake aparece no topo do ranking, que avaliou 1,7 mil empresas, para eleger as 50 mais promissoras. Os setores de serviços de TI e de Comunicação respondem por 28 das Future 50 deste ano.

Vários fatores explicam esse destaque, mesmo diante de dois anos ruins e de muitos reveses paras as xTechs. As avaliações de mercado dessas empresas refletem frequentemente as elevadas expectativas dos investidores em relação ao crescimento futuro — e a metodologia da Fortune, em Parceria com o BCG, atribui um peso substancial a essa característica.

Outras características importantes que estas empresas partilham incluem despesas significativas em P&D, carteiras de patentes de alta qualidade, liderança relativamente jovem e estável e estruturas empresariais enxutas.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

Inovação

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial

Cuidado para não cair no gap da inovação

Inovação

Cuidado para não cair no gap da inovação

A maioria das empresas prioriza a inovação, porém não estão preparadas, mostra levantamento do BCG.

Inovações e patentes sustentáveis

Inovação

Inovações e patentes sustentáveis

Quase uma em cada três invenções está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta estudo da OMPI, às vésperas do Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Falta imaginação às empresas

Inovação

Falta imaginação às empresas

Pesquisa recente revela que as empresas perderam a capacidade de imaginar o seu futuro, refletindo falta de curiosidade e criatividade, essenciais para a inovação.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *