Há dez dias, um tornado afundou um iate de luxo em minutos no sul da Itália. Em maio deste ano, uma série de tornados afetou quatro estados nos EUA, causando 21 mortes e deixando quase 600 mil pessoas sem energia. Os tornados são letais devidos a sua velocidade, formato e a capacidade de destruição, impactando as vidas das pessoas afetadas.
Essa destruição marcou a visita do pesquisador da NIST, Marc Levitan, à cidade Joplin, no Missouri, para estudar o tornado que havia passado pela cidade. Isso fez com que Levitan e a equipe da NIST começassem a explorar diferentes formas de tornar as cidades mais resilientes a esses fenômenos, até chegar a um modelo de construção mais resistente a tornados.
Para definir o modelo, os pesquisadores realizaram testes em túneis de vento, com dados de tornados reais. O que se descobriu é que os tornados são imprevisíveis, o que pode afetar uma residência de várias formas. Por exemplo, o vento pode diminuir a pressão do ar acima do telhado, criando uma força ascendente que levanta o telhado.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O Google está aproveitando a IA para agilizar os processos de descoberta de medicamentos, reduzindo o tempo e os custos. Microsoft e Nvidia estão fazendo o mesmo
Pesquisadores da NIST criaram um padrão para as construções ficarem mais resistentes para tornados
A pesquisa feita pela Washington University, NIST e da University of Cambridge teorizam a possibilidade de enviar informações para o passado.
A nova tendência prevê que, até 2030, 96% das empresas estarão testando, adotando e implementando soluções de bioengenharia.
A professora da Universidade de Stanford, Fei-Fei Li, apresenta sua pesquisa centrada em Inteligência Espacial que foca em processo e compreensão de imagens reais e abstratas
A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso