s
INOVAÇÃO

As xTechs brilham na seleção Fortune Future 50

As empresas de tecnologia estão no centro das atenções. Chamadas de xTechs, elas são maioria na lista que relaciona as empresas globais de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento.

Este ano, empresas inovadoras, de base tecnológica dominam a lista anual da Fortune das empresas de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento a longo prazo. O que diz algo sobre o rumo que o mundo está tomando. Não por acaso, a Snowflake aparece no topo do ranking, que avaliou 1,7 mil empresas, para eleger as 50 mais promissoras. Os setores de serviços de TI e de Comunicação respondem por 28 das Future 50 deste ano.

Vários fatores explicam esse destaque, mesmo diante de dois anos ruins e de muitos reveses paras as xTechs. As avaliações de mercado dessas empresas refletem frequentemente as elevadas expectativas dos investidores em relação ao crescimento futuro — e a metodologia da Fortune, em Parceria com o BCG, atribui um peso substancial a essa característica.

Outras características importantes que estas empresas partilham incluem despesas significativas em P&D, carteiras de patentes de alta qualidade, liderança relativamente jovem e estável e estruturas empresariais enxutas.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Engenharia e P&D sob pressão: custos sobem, decisões atrasam

Inteligência Artificial

Engenharia e P&D sob pressão: custos sobem, decisões atrasam

Relatório global da Capgemini mostra por que tecnologia não é mais o gargalo — e como a lentidão organizacional ameaça a competitividade.

O mapa das tecnologias para 2026: do Quantum-safe aos tutores infinitos

Inovação

O mapa das tecnologias para 2026: do Quantum-safe aos tutores infinito...

Segurança pós-quântica, IA física, defesa acelerando inovação civil e educação personalizada traçam o roteiro estratégico para quem não pode ignorar 2026

O fim da fricção: a ascensão das empresas superfluidas e o futuro híbrido entre humanos e IA

Inteligência Artificial

O fim da fricção: a ascensão das empresas superfluidas e o futuro h...

Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos

Inovação aberta no Brasil: país entra em fase de transformação estrutural

Inteligência Artificial

Inovação aberta no Brasil: país entra em fase de transformação es...

Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios

Consumidores querem mobilidade elétrica

Inovação

Consumidores querem mobilidade elétrica

Em meio à queda de braço sobre a eletrificação do planeta, os consumidores aceleram a troca de veículos a combustão por versões movidas a eletricidade. E o Brasil é um dos países que se destaca nas pesquisas globais sobre o tema.

Da métrica ao impacto: o Brasil aprende a medir o que importa na inovação

Inovação

Da métrica ao impacto: o Brasil aprende a medir o que importa na inov...

Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.