s
Crédito Canva
TENDÊNCIAS

A tecnologia salvará o sistema bancário?

Uso intensivo para prevenir crises financeiras globais e "efeito dominó" de quebra de instituições financeiras é tema de conversa "escondida" no Web Summit Rio

Um dos melhores painéis do Web Summit Rio discutiu a crise bancária nos Estados Unidos e seus possíveis desdobramentos no cenário internacional.

A conversa não foi no palco principal. Como várias outras do crème de la crème do evento, ficou escondida na programação, que deslocou C-levels para o Museu do Amanhã, endinheirados para as master classes e especialistas para palcos menores e estandes de patrocinadores.

O diagnóstico dos debatedores é o de que o sistema bancário global não entrará em colapso, mas definitivamente veremos quem está nadando nu, com problemas no gerenciamento da exposição a riscos. E veremos também maior diversificação.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Teses cripto para 2024

Tendências

Teses cripto para 2024

Os últimos 12 meses testaram a resiliência da criptoeconomia, pavimentaram a aproximação com as finanças tradicionais, ampliaram as regulações e abriram caminho para a tokenização de ativos

Fronteiras da tecnologia em 2024

Inovação

Fronteiras da tecnologia em 2024

A criatividade dos investidores de risco corre solta quando se trata de imaginar as novas fronteiras possíveis para a tecnologia em 2024. E há muito alinhamento com os analistas de mercado