s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O Futuro das Universidades na Era da IA: Insights de Mary Meeker

Mary Meeker revela como as universidades devem evoluir para se manterem relevantes e competitivas em um mundo impulsionado pela IA e pelo aprendizado contínuo

Por Silvia Bassi 30/07/2024

Para sobreviver e prosperar em um futuro próximo, as universidades precisam de uma “mudança de mentalidade” em uma era futura forjada pela Inteligência Artificial e devem assumir um papel de liderança em IA em parceria com o governo e empresas de tecnologia. Quem diz é Mary Meeker, sócia do fundo de investimento de risco Bond Capital e uma das analistas de negócios mais importantes do Silicon Valley.

Meeker é conhecida como a "rainha da internet". Entre os anos de 1995 e 2019, a leitura de seus relatórios sobre a evolução do mercado de internet era mandatória para quem quisesse entender os rumos da tecnologia e do mercado. Em 2019, transformou a divisão de investimentos de risco da Kleiner Perkins na Bond, investindo na maioria das startups que se transformaram em empresas de alto crescimento, do Airbnb ao Waze, passando por Meta, Spotify, Pinterest, Canva, Brex, Revolut, Uber e Duolingo, entre outras.

No mês passado, Meeker retomou a prática dos relatórios lotados de gráficos e análises, lançando um white paper com foco nas universidades em confronto com a nova era da IA e os hábitos de aprendizado e modo de vida da Geração Z. É hora das universidades reaprenderem como ensinar e como atrair estudantes, não apenas os novos, mas os que já passaram por elas e que buscam recursos para manter-se relevantes em uma era de aprendizado contínuo, o life long learning.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

A monetização via anúncios chegou às buscas de IA

Inteligência Artificial

A monetização via anúncios chegou às buscas de IA

O desafio agora é manter neutralidade e valor estratégico em um ambiente que tende à manipulação invisível.

A corrida da IA é vencida (ou perdida) na camada de dados

Inteligência Artificial

A corrida da IA é vencida (ou perdida) na camada de dados

Relatórios da IBM e da Deloitte apontam na mesma direção: empresas só extraem valor de IA quando CDOs garantem governança, integração e métricas consistentes para os dados.

O fim da fricção: a ascensão das empresas superfluidas e o futuro híbrido entre humanos e IA

Inteligência Artificial

O fim da fricção: a ascensão das empresas superfluidas e o futuro h...

Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos

Inovação aberta no Brasil: país entra em fase de transformação estrutural

Inteligência Artificial

Inovação aberta no Brasil: país entra em fase de transformação es...

Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios

Por que muitos pilotos de IA não entregam valor ?

Inteligência Artificial

Por que muitos pilotos de IA não entregam valor ?

Como sair do 'purgatório' da experimentação para resultados reais

Por Alexandre Kavinski - especial para The Shift*
Quatro tensões redesenham a gestão na era da IA Agêntica

Inteligência Artificial

Quatro tensões redesenham a gestão na era da IA Agêntica

São rupturas estruturais que exigem mais das organizações do que a mera adoção de uma nova tecnologia, aponta o novo relatório do MIT em parceria com o BCG.