s
MERCADO

A ambição profissional mudou

Workmonitor 2024 mostra que os trabalhadores valorizam mais o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, horários flexíveis e apoio à saúde mental em detrimento das aspirações de carreira.

Embora 56% dos trabalhadores em todo o mundo se considerem ambiciosos, uma grande parte (47%) se diz menos focada no senso tradicional de progressão na carreira, revela o recém-publicado relatório Workmonitor 2024. Em vez disso, estão priorizando cada vez mais:

  • Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
  • Flexibilidade
  • Pertencimento
  • Equidade
  • Skilling (melhoria de competências)

"Está surgindo um novo senso de ambição", pontuam os autores do relatório, da Randstad. Além disso, ambições, motivações e prioridades dos trabalhadores estão se tornando mais fragmentadas e personalizadas. Incorporar uma mentalidade que coloca os talentos em primeiro lugar e compreender verdadeiramente suas motivações e prioridades pessoais ajudará a diferenciar as empresas.

O estudo ouviu 27 mil trabalhadores em 34 países, incluindo o Brasil. E eles estão mais propensos a valorizar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal (93%), a flexibilidade de horários (81%) e o apoio à saúde mental (83%) em detrimento da ambição profissional (70%). Tem mais: 72% dos colaboradores destacaram a importância das oportunidades de treinamento. Quase um terço abandonaria o emprego se não lhes fossem oferecidas oportunidades para “preparar as suas competências para o futuro”, como formação em IA. Olhando só para o recorte Brasil, esse índice sobe para 45%.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Em um ano a América Latina movimentou mais de US$ 400 bilhões em criptomoedas

Blockchain

Em um ano a América Latina movimentou mais de US$ 400 bilhões em cri...

Crescimento de 42% em relação ao ano anterior, tornando-se a segunda região com maior crescimento neste mercado.

Varejo: o que está mudando na jornada do cliente

Mercado

Varejo: o que está mudando na jornada do cliente

Pesquisa feita pela Meta mostra que apesar de 90% das vendas ocorrerem nas lojas físicas na América Latina, quase da metade das pessoas utilizam a internet para pesquisar produtos

Comportamento dos Consumidores: O que eles querem?

Tendências

Comportamento dos Consumidores: O que eles querem?

Mais experiências, acessibilidade e bem-estar são algumas das tendências dos consumidores segundo pesquisa da McKinsey

BYD acelera conquista do mercado automotivo com lançamento do King 

Mercado

BYD acelera conquista do mercado automotivo com lançamento do King 

O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.

Investir em quê?

Mercado

Investir em quê?

Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.

Como aumentar a confiança dos consumidores

Mercado

Como aumentar a confiança dos consumidores

Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.