Embora 56% dos trabalhadores em todo o mundo se considerem ambiciosos, uma grande parte (47%) se diz menos focada no senso tradicional de progressão na carreira, revela o recém-publicado relatório Workmonitor 2024. Em vez disso, estão priorizando cada vez mais:
"Está surgindo um novo senso de ambição", pontuam os autores do relatório, da Randstad. Além disso, ambições, motivações e prioridades dos trabalhadores estão se tornando mais fragmentadas e personalizadas. Incorporar uma mentalidade que coloca os talentos em primeiro lugar e compreender verdadeiramente suas motivações e prioridades pessoais ajudará a diferenciar as empresas.
O estudo ouviu 27 mil trabalhadores em 34 países, incluindo o Brasil. E eles estão mais propensos a valorizar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal (93%), a flexibilidade de horários (81%) e o apoio à saúde mental (83%) em detrimento da ambição profissional (70%). Tem mais: 72% dos colaboradores destacaram a importância das oportunidades de treinamento. Quase um terço abandonaria o emprego se não lhes fossem oferecidas oportunidades para “preparar as suas competências para o futuro”, como formação em IA. Olhando só para o recorte Brasil, esse índice sobe para 45%.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Crescimento de 42% em relação ao ano anterior, tornando-se a segunda região com maior crescimento neste mercado.
Pesquisa feita pela Meta mostra que apesar de 90% das vendas ocorrerem nas lojas físicas na América Latina, quase da metade das pessoas utilizam a internet para pesquisar produtos
Mais experiências, acessibilidade e bem-estar são algumas das tendências dos consumidores segundo pesquisa da McKinsey
O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.
Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.
Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso