A ideia de implementar soluções de IA em processos de vendas B2B está ficando popular entre as empresas B2B. Segundo o Gartner, a quantidade de empresas que empregam algum tipo de IA para aprimorar pelo menos um de seus principais processos de vendas tem crescido nos últimos meses. Por vários motivos, incluindo as mudanças que a pandemia de Covid-19 vem provocando no comportamento dos clientes. As operações de vendas B2B terão uma aparência fundamentalmente diferente daqui para frente.
Quase 90% das vendas mudaram para um modelo de vendas de videoconferência, telefone ou web e muitos participantes de uma pesquisa recente da McKinsey acreditam que esses modelos de venda são tão ou mais eficazes do que os usados antes da Covid-19. A diferença está justamente no fato de o cliente B2B exigir maior personalização nas interações. O que requer necessariamente o uso da IA.
Para ajudar clientes e fornecedores, o Gartner identificou 14 casos de uso de IA que melhoram as operações de vendas B2B, analisadas nesse infográfico. As empresas estão usando ferramentas de análise para uma ampla gama de recursos, desde otimização de preços até inteligência do cliente.
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso