s

Transformação Digital sem Travas

Maturidade digital é entender que a tecnologia entra para ampliar a excelência da experiência do cliente. E esse é um ciclo que nunca termina.

Sergio Lozinsky

Com mais de 30 anos de experiência no mundo da estratégia empresarial e da tecnologia, é fundador da Lozinsky Consultoria, liderando uma equipe de consultores sêniores que atua na transformação de negócios por meio da tecnologia. É autor de inúmeros artigos e de livros sobre gestão empresarial.

Com mais de 30 anos de experiência no mundo da estratégia empresarial e da tecnologia, é...
> Carregar mais

Transformação Digital sem Travas

Maturidade digital é entender que a tecnologia entra para ampliar a excelência da experiência do cliente. E esse é um ciclo que nunca termina.

Quem precisa de um marketplace de C-Levels?

Há quem chame essa movimentação de tendência, mas será o "executivo temporário" uma real demanda das organizações?

O downsizing das empresas e seus impactos em crescimento e inovação

Entenda como as equipes de TI devem se transformar em virtude da chegada da IA e da pressão por custos mais sustentáveis.

Valores inconsistentes com as práticas?

Se uma empresa começa a “flexibilizar” seus valores, isso pode levar a uma degradação irreversível de sua missão e de suas responsabilidades.

Decisões baseadas em dados - mas quais?

Embora “data driven” tenha sido palavra de ordem nos últimos anos, a cultura de dados ainda é recente, e precisa responder a algumas perguntas-chave para evoluir

A governança corporativa a serviço do ESG

O “G” do ESG pode ser freio para a lucratividade da empresa ou alavanca para um crescimento sólido e responsável do ecossistema. Cabe à liderança definir qual dessas opções se tornará realidade.

Como a tecnologia deve pautar as decisões de M&A em 2024?

O mercado de fusões e aquisições dá sinais de aquecimento - e, com ele, a TI se estabelece como pilar crítico da etapa de due diligence

A agenda da agenda do CEO em 2024

Relatórios apontam urgência na adoção da IA como prioridade para o principal líder da organização. Mas, no plano no qual os desafios de negócio acontecem, quais são as reais prioridades?

Pontos cegos da gestão orçamentária da TI

Definir e gerenciar orçamentos de tecnologia da informação envolve grandes (e nem sempre óbvios) desafios. Como tornar a gestão orçamentária um componente do posicionamento estratégico da TI?

E se os tempos de retração ameaçarem a transformação da TI e dos negócios?

Em momentos desafiadores, pode ser necessário reduzir custos e adiar projetos. Mas até quando deve-se segurar os investimentos diante de incertezas que, talvez, continuem por aí?

As urgências consomem. Como planejar o futuro?

O envolvimento direto com problemas operacionais é um impasse comum na rotina de CIOs e líderes de diversas áreas. Então, é possível mudar essa realidade?