s
Bernard Marr é consultor de tecnologia e estratégia de negócios Crédito: Reprodução/Facebook
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Bernard Marr: você tem uma estratégia digital?

Conhecido como um dos principais influenciadores de negócios, Bernard Marr fala sobre como a pandemia da Covid-19 pode ser o fator decisivo para superar o que ainda vem por aí

Bernard Marr é um guru de transformação digital, IA e Big Data, além de futurista e autor de best-sellers. Como consultor de desempenho estratégico, trabalhou e aconselhou muitas das organizações mais conhecidas do mundo, incluindo BP, DHL, HSBC, Orange, T-Mobile, Toyota, Royal Air Force e Shell em seus modelos e estratégias de negócios. Atualmente escreve para Forbes e é considerado pelo LinkedIn como um dos 5 principais influenciadores de negócios.

Em seu novo livro, “Tendências tecnológicas na prática: as 25 tecnologias que estão impulsionando a 4ª Revolução Industrial”, com lançamento previsto para este mês, Marr aborda como tirar proveito das novas tecnologias digitais para expandir os negócios.

Abaixo, transcrevemos um pouco do que ele vem escrevendo e falando sobre como a pandemia de Covid-19 força as empresas a mudar de atitude em relação à transformação digital:

“Nos próximos meses, as empresas se tornarão mais dependentes do que nunca em sua estratégia digital. Sem querer parecer alarmista demais, em muitos casos será o fator decisivo para que elas superem os tempos difíceis que estão pela frente.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Inteligência Artificial

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Testemunhamos hoje o surgimento da força de trabalho de IA, unindo habilidades humanas com software. Sua chegada provocará mudanças nos empregos, mas trará oportunidades para startups.

A IA produtiva precisa ser confiável

Inteligência Artificial

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

AI Index 2024 impressiona

Inteligência Artificial

AI Index 2024 impressiona

Mostra um avanço significativo da IA, conduzido principalmente pela iniciativa privada. Mas a corrida tem seus efeitos colaterais. Faltam avaliações robustas e padronizadas para a IA Responsável. Além disso, a IA vence os humanos em al...

A desilusão da IA Generativa

Inteligência Artificial

A desilusão da IA Generativa

Muitos heavy users exigirão além do que a tecnologia pode entregar, e as próprias corporações, sem políticas de inovação nem dados estruturados, deixarão de aproveitar a promessa de eficiência

Por Yuri Gitahy *
Poderes e limitações dos robôs

Inteligência Artificial

Poderes e limitações dos robôs

Daniela Rus, roboticista e diretora do MIT CSAIL em parceria com Gregory Mone mostram como a robótica pode auxiliar a humanidade no futuro em um novo livro.

Inovações e patentes sustentáveis

Inovação

Inovações e patentes sustentáveis

Quase uma em cada três invenções está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta estudo da OMPI, às vésperas do Dia Mundial da Propriedade Intelectual.