Este ano, empresas inovadoras, de base tecnológica dominam a lista anual da Fortune das empresas de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento a longo prazo. O que diz algo sobre o rumo que o mundo está tomando. Não por acaso, a Snowflake aparece no topo do ranking, que avaliou 1,7 mil empresas, para eleger as 50 mais promissoras. Os setores de serviços de TI e de Comunicação respondem por 28 das Future 50 deste ano.
Vários fatores explicam esse destaque, mesmo diante de dois anos ruins e de muitos reveses paras as xTechs. As avaliações de mercado dessas empresas refletem frequentemente as elevadas expectativas dos investidores em relação ao crescimento futuro — e a metodologia da Fortune, em Parceria com o BCG, atribui um peso substancial a essa característica.
Outras características importantes que estas empresas partilham incluem despesas significativas em P&D, carteiras de patentes de alta qualidade, liderança relativamente jovem e estável e estruturas empresariais enxutas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Mesmo com talento e ciência de ponta, a América Latina ainda enfrenta barreiras como pouco investimento e falta de ambição global para escalar suas deep techs. Brasil é destaque, mas falta paciência dos investidores
Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade
Relatórios do MIT e da Deloitte projetam cenários possíveis até 2030, destacando talentos, ecossistemas e estratégias para empresas, governos e investidores
Relatório da McKinsey mostra como IA Analítica, Generativa e Agêntica podem transformar o combate a crimes financeiros, elevando eficiência e produtividade
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
