À medida que manchetes diárias detalham novos avanços na IA, as pessoas se perguntam sobre os impactos em sua vida profissional e nas empresas. Hoje, a mudança mais rápida, complexa e incerta é a IA Generativa, cada vez mais poderosa, portanto muito do futuro precisa ser imaginado.
A IA Generativa pode ser o próximo salto na colaboração homem-máquina, transformando indústrias, mercados de trabalho e a sociedade em uma escala semelhante à computação pessoal, internet, mobilidade e nuvem. Como ficar à frente da curva, mitigar riscos e aproveitar as oportunidades?
O Strategic Foresight Study, elaborado pelo estrategista em inovação Rohrbeck Heger, explora 30 tendências e 40 oportunidades de negócios em 2026 com IA Generativa, com base em cenários hipotéticos. E se aprofunda em um deles. Aquele no qual a sociedade terá acolhido a IA de braços abertos e ela terá se tornado parte integrante da vida diária.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Lista "AI 50", da Forbes, consolida o brilho das startups que usam os grandes modelos de linguagem
Um dos caminhos é usar métodos que ajudem a identificar os casos de uso com menor risco e maior valor para a empresa, considerando a demanda
Há algum otimismo, muitos receios quanto à aplicação e uma certeza: a que já não dá mais para desconsiderar seu uso como ferramenta de produtividade em diversas áreas das empresas
Especialistas da indústria assinaram uma nova carta alertando para a priorização dos esforços de regulação da IA, equiparando-os aos de pandemias ou de uma guerra nuclear. Por quê?
Para todo veneno há um antídoto. A IA Generativa surgiu e maravilhou a todos com sua capacidade infinita de criação. Agora, empresas lançam soluções para um trabalho difícil: detectar plágios no conteúdo gerado por máquina
O lançamento mais secreto da OpenAI, marcando sua transição de laboratório sem fins lucrativos para empresa de tecnologia com fins lucrativos.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso