Muitos funcionários usam IA sem perceber - e são beneficiados por ela. A tecnologia os capacita e, consequentemente, também às empresas onde trabalham. Organizações com funcionários que obtêm valor da IA têm seis vezes mais chances de obter resultados financeiros significativos, segundo estudo recente do BCG GAMMA em parceria com o BCG Henderson Institute e o MIT Sloan Management Review. A pesquisa ouviu 1.741 gerentes e 17 executivos.
O uso de IA cria valor para funcionários individuais de três maneiras.
Em resumo, a IA pode ajudar os indivíduos a se sentirem mais competentes em suas funções, mais autônomos em suas ações e mais conectados ao trabalho, colegas, parceiros e clientes. Mais: 64% dos entrevistados obtêm pessoalmente pelo menos um valor moderado do uso da IA. Esses trabalhadores têm 3,4 vezes mais chances de estarem mais satisfeitos em seus empregos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados
Quanto mais deixamos a IA seguir por esse caminho pouco transparente, maior a probabilidade de chegarmos a lugares que não desejamos - e de onde talvez não tenhamos volta
Novas pesquisas mostram que, embora os líderes concordem que a IA responsável deve ser uma preocupação da alta administração, poucos priorizaram essas iniciativas. Por onde começar?
O que falta para chegar lá? Pesquisa da Deloitte aponta os caminhos
Sem que essas conversas aconteçam, será difícil passar das preocupações abstratas para os planos acionáveis
Como fazer com que a tomada de decisões estejam menos sujeitas ao fator humano? Eliminando ruídos e vieses, defendem Daniel Kahneman e Virginia Dignum
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso