s

The Shift #226
A escalada da IA Generativa em 2025

Em 2025, a escalada da IA Generativa mira a consolidação, com casos de uso corporativo gerando resultados, métricas de ROI e aprendizados. Mas ainda há dúvidas sobre como passar da experimentação para a execução. Convidamos Thiago Viola, Diretor de inteligência Artificial, Dados e Automação na IBM Brasil, para responder.

INSIGHTS

A página do LinkedIn de Thiago Viola.

Para não perder nenhum episódio, siga o fio:

Confira o primeiro episódio da segunda temporada de BeeYond AI, “A IA como aliada da produtividade“, com a participação de Marina Bellini, Chief Operations Officer no Itaú, e Claudia Nolla, executiva de IA, Soluções Cognitivas & Analytics na IBM Brasil.

No segundo episódio, o tema é Transformação sustentável e IA, com a participação de Gabriel Santamaria, Head de Sustentabilidade no Banco do Brasil, Pedro Bramont, Diretor de Soluções em Meios de Pagamento e Serviços do BB, e Carlos Tunes, Líder de Sustentabilidade da IBM Brasil. Ouça por aqui.

No terceiro episódio, mergulhamos no mundo do FinOps e no que acontece quando a IA entra na equação. Ricardo Kenji, Tech Leader FinOps & ARM & Observability na IBM Brasil, e Walter Antonio Pereira Junior, Head de IT Efficiency Management, FinOps e SAM, no F1rst Santander, explicam.

No quarto episódio, discutimos o “efeito turbo” do uso da IA na hiperpersonalização da jornada de atendimento e relacionamento com clientes. Na conversa estão Gabriela Platinetty, IBM Partner de customer transformation, e Edson Lisboa, superintendente de TI no Sicoob. Confira.

No quinto episódio, como a IA e a computação quântica se juntam para transformar a tecnologia em finanças. Uma jornada que ainda vai longe, mas que está cada vez mais próxima. Quem investir agora vai ter vantagens no futuro. Convidados: Wagner Arnaut, CTO da IBM Brasil, e Rafael Cavalcanti, CDAO do Bradesco.

Ouça também